Arroz

1. Se esquecer de colocar sal no arroz e ele já estiver cozido, misture a quantidade de sal, para aquela porção, em um copo com água e jogue por
cima do arroz. Volte com a panela ao fogo até secar.

2. Depois que o arroz estiver pronto, faça um furo com um garfo e coloque dentro uma colher de sopa de  vinagre. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais dois minutos. O arroz ficará mais soltinho.

3. Coloque o arroz amanhecido numa panela com um pouco de água, mexa, tampe e leve ao fogo baixo.  Depois de alguns minutos ele ficará soltinho e saboroso como o arroz feito no dia.

4. Se o arroz queimar, coloque imediatamente a panela ainda quente em um recipiente com água fria. Após alguns minutos o cheiro de queimado desaparecerá. Tire o arroz da panela sem raspar o fundo que queimou.

5. Para fazer arroz com rápido cozimento, use a panela de pressão. Quando a panela começar a chiar, deixe no fogo por dois minutos. Espere esfriar um pouco para abrir.

6. Se você pôs muito óleo para refogar o arroz, coloque a água para cozinhar junto com algumas folhas de alface por cima. As folhas de alface absorverão o excesso de óleo.

7. Para esquentar o arroz já cozido, basta colocá-lo num escorredor de macarrão e levar ao fogo dentro de uma panela com três ou quatro dedos de água. Deixe a água, da panela, ferver durante alguns minutos para que o arroz fique quente e soltinho.

8. Você pode também colocar a panela de arroz queimado, destampada, em cima de uma toalha molhada. O cheiro e o gosto de queimado desaparecerão.

9. Para desgrudar restos de arroz do fundo da panela, coloque um pouco de água e vinagre e deixe ferver. O arroz sairá facilmente.

10. Para tirar o excesso de umidade do arroz guardado em lata, é só colocar uma fatia de pão seco dentro. O pão deixa o arroz seco e soltinho.

11. O cheiro e o gosto de queimado sairão facilmente se você enfiar no arroz uma cebola cortada ao meio.

12. Para tirar o cheiro do arroz queimado, basta colocar algumas fatias de pão de fôrma por cima e tampar a panela por alguns minutos.

13. Você pode dar um sabor muito especial ao risoto se colocar um pouco de cravo-da-índia no tempero.

14. Algumas gotinhas de limão colocadas na água do arroz, antes do cozimento, ajudam para que ele fique bem soltinho depois de pronto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s